terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

RAças de gatos

Gato-siamês é uma raça de gato oriental, caracterizada por um corpo elegante e longilíneo e uma cabeça marcadamente triangular. Pode ser confundido com a raça de gatos thai que tem origem na raça siamesa mas apresenta uma morfologia bem distinta.




 
 
Maine Coon
O Maine Coon é a mais antiga raça de gato nativo estadunidense de pêlo longo, além de ser a maior de todas as raças de gato.
 

Persa é uma raça de gato.

Gato persa
Gato-de-bengala
O gato-de-bengala, ou Bengal, é uma raça recente de gato doméstico, reminiscente do gato-leopardo asiático. O gato-leopardo não pode ser domesticado e é conhecido pela sua timidez.
 
 
 
 
Um gato muito meigo.
 
 
Gato Savannah
Savannah é o nome que se dá a determinada raça de gatos. É um animal híbrido nascido do cruzamento de um gato doméstico e o serval.
 
Ragdoll
Ragdoll é um gato desenvolvido nos Estados Unidos durante a década de 1950. Com seu porte gigante, temperamento dependente e dócil e uma pelagem longa e cheia, é um animal de características marcantes. Wikipedia
 
 
 
 

Queres conhecer melhor o comportamento do teu animal?

A Fidelidade de Hachiko

Hachiko era um Akita que pertencia a um professor universitário chamado Eizaburo Ueno, que morava em um subúrbio de Tokyo perto da estação de Shibuya.
Todas as manhãs Hachiko acompanhava seu dono no percurso de casa à estação de trem, voltando no final da tarde para acompanhá-lo na volta para a casa.

A inteligência dos cães

Stanley Coren em seu livro A Inteligência dos Cães, elaborou uma tabela através de um questionário elaborado por ele e preenchidos por juízes americanos, especializados em provas de obediência. O objetivo era atingir o maior número de cães e raças arcando com o "risco" de uma avaliação indireta. Segundo ele, 208 juízes especialistas nos EUA e no Canadá responderam ao seu questionário e destes, 199 foram completos.

Como apresentar um Bebê para o seu cachorro

Primeiramente deve-se cuidar da saúde do cãozinho e observar se esta bem limpo e com as unhas cortadas. Geralmente eles sentem ciúmes ao ver que seu espaço vai ser tomado por outro ser, principalmente uma criança.

Com o que os cachorros sonham?

Da mesma forma como os humanos, os animais também sonham. No período de sono, os bichos precisam descansar para seu sistema imunológico funcionar melhor. Se o animal dormir de forma regular, seu metabolismo e sistema nervoso funcionarão de forma correta.

Comportamento e inteligência

O QI dos cães encontra-se em uma escala mais elevada em relação ao dos gatos, periquitos ou pôneis. Eles são excelentes aprendizes, com ampla capacidade de associação. Os cães, como animais sociáveis, são peritos em interpretar sinais sutis enviados por outros indivíduos - caninos ou humanos.

Teste "Volhard" de temperamento do filhote

Lembre-se: você quer que o filhote de cão cresça com bom temperamento e deseja conviver com ele por muitos anos. Conhecer o temperamento antes de comprá-lo é evitar uma futura decepção. Aplique o teste aos 49 dias de vida. É quando o cão está neurologicamente completo e com cérebro de adulto.

Seu cachorro come lixo? Saiba como evitar

Vocês já pararam para pensar porque os cães “vira-lata” ganharam essa alcunha antes de ela se tornar sinônimo de “sem raça definida”? Pois é, até hoje caninos sem teto “se viram” invadindo e virando latas de lixo para comerem o que nelas encontrarem de comestível.

Dicas para estimular a inteligência do seu cão

Treinadora ensina bricandeiras que ajudam mascote a desenvolver o raciocínio
Seu cão passa o dia inteiro sozinho, sem nada para fazer? Saiba que, dessa forma, você perde um tempo precioso no qual o bicho pode desenvolver o raciocínio para resolver problemas.

Cães sentem pena das pessoas, diz pesquisa

Segundo estudo, os animais têm empatia pelas emoções humanas
Pesquisadoras do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazr, em Portugal, constaram que os cachorros parecem sentir empatia pelas emoções humanas, tanto que os animais usados em terapias podem até adquirir as emoções de seus donos.

Veja alguns problemas de comportamento muito comuns

O treinamento básico de obediência pode ser muito mais do que ensinar o cão a se sentar, deitar, ficar parado e andar. Ele também pode ajudar você a controlar ou eliminar muitos problemas comuns de comportamento. Dando os comandos simples, já ensinados, é possível modelar o comportamento do cão de várias maneiras. A chave é ser criativo. Pense em algumas situações em que pode usá-los. Aqui estão algumas sugestões.

Por que seu cão roe tudo?

A grande queixa dos proprietários de filhotes é quanto ao hábito de seus animais roerem e, conseqüentemente, destruírem tudo o que vêem pela frente. Os cães adultos também adoram roer um bom osso, seja ele artificial (de couro) ou natural. Há cães que gostam de roer paredes... Mas qual o significado desse comportamento? Por que o cão rói tanto?

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Adestramento

Como fazer o cachorro parar de latir

Como manter meu cão quieto?
Controlar
Os cães normalmente latem muito quando estão entediados, sozinhos, super estimulados ou acreditam que seu trabalho inclui latir sem parar 24h por dia.
Ferramentas

Como apresentar dois cachorros?

Algumas pessoas dizem que é impossível ter um cão só. Mais cães significa mais amor, mas também mais responsabilidade. Uma destas responsabilidades é o custo. Dar conta dele pode ser um desafio, principalmente se seus cães tiverem problemas de saúde.

Conceitos básicos de adestramento

Treinar o animal de estimação é importante para evitar problemas.
Você não sabe mais o que fazer para educar seu animal de estimação? Ele suja toda a casa e faz de tudo para chamar sua atenção? Veja as dicas dos adestradores Felipe Campello e Stéfano Squerline e aprenda pequenos truques para ensinar seu cachorro a se comportar.

8 dicas para facilitar o passeio com seu cão

O seu cão é daqueles que puxa na coleira o tempo todo, e quase te arrasta pelas ruas? Parece que é seu cachorro que está te levando para passear?
1. Você deve usar uma coleira desta mais comum de couro ou nylon. Não recomendamos enforcadores nem aquelas coleiras com os pinos que apertam o comportamento de puxar e só provocam dor no animal. Também não recomendo coleiras peitorais. Elas incentivam mais ainda a puxar, por exercer a pressão sobre o peito do cachorro. É assim que cães que puxam cargas ou trenós são amarrados.

Dicas para passear com o cão sem ser arrastado

Todos sabemos o quanto os passeios são importantes para o cão que tem chance de gastar energia, se aliviar, cheirar e sociabilizar com outros companheiros da mesma espécie.
Mas, por outro lado, quem nunca passou pela experiência de tentar fazer um passeio calmo e tranquilo com seu cão e de repente, ser praticamente derrubado no chão quando o peludo vê algo interessante um pouco mais à frente?

O primeiro ensinamento é a palavra "não"

Animados por natureza, os cães às vezes passam do limite em suas brincadeiras e acabam tendo que levar bronca de seu donos. Isto é uma necessidade para que eles entendam a liderança do dono. A bronca deve ser dada de maneira ríspida, mudando o tom de voz, falando "não" com muita firmeza, ao invés de gritar o nome do bicho.

Técnicas para treinar seu cão antes que ele lhe treine

Se você não consegue treinar seu cachorro para produzir truques, fazer as necessidades no lugar certo, entre outras coisas, não se preocupe, pois você não está sozinho. Muita gente enfrenta o mesmo problema. Treinar o cãozinho de outra pessoa é até mais fácil do que treinar o seu próprio cão, por um simples motivo: seu cachorro conhece muito bem você e usará todos os artifício e olhares para fazer você desistir ou mudar de ideia sobre impor ou ensiná-lo a fazer algo que não queira.

Técnicas para adestrar o seu cachorro

Como os adestradores ensinam truques para quem deseja disciplinar seu animal bagunceiro – ou apenas impressionar as visitas
Em poucos meses, foram seis celulares comidos, alguns chinelos mastigados e até o controle remoto do portão da garagem sucumbiu sob as garras de Nina. A irrequieta cadela da raça labrador, hoje com 3 anos, quase levou à loucura seus donos, o casal Fábio e Michele Affonso. “Depois de diversas tentativas de discipliná-la, recorremos ao adestramento”, diz Fábio. Hoje, a cadela parece uma lady: obedece a comandos e é dócil com o filho do casal Eduardo, de 2 anos.

Como ensinar o cão a buscar objetos?

Comando oral: BUSca (Enfatize a pronuncia do BUS).
Informações gerais sobre o comando de busca
A maioria dos cães adora buscar objetos naturalmente, mas poucos os devolvem ao seu dono. Seguindo as instruções descritas aqui, você não terá este problema.

Brincadeiras que auxiliam o desempenho comportamental

O bom comportamento é, muitas vezes, determinado pelo auto-controle do filhote. Quando é pedido, um bom filhote senta, mesmo se ele preferir pular, resiste em pegar algum objeto e fica "livre", quando quer ficar parado. Tente fazer tudo o que puder para encorajar este tipo de controle.

Dica de como ensinar o filhote a fazer suas necessidades no jornal

Primeiro temos o treinamento do lugar apropriado para defecar e urinar que deve ser iniciado assim que filhote comece comer alimentos sólidos, por volta da sexta semana de vida. Se você esta em casa a maior parte do dia, e o filhote pode ser facilmente levado para fora, faça isso sempre que ele acordar, após cada refeição ou depois de um período de atividade, quando já não urina há algum tempo.

Raças

Beagle


O nome Beagle vem da palavra francesa begueule que significa "garganta aberta", referindo-se ao latido destes cães quando em matilha. Estes populares cães tornam-se felizes por estar tanto em meio a matilha na caçada, como deitados sobre um tapete bem quentinho.

Borzói


Também conhecido como Wolfhound russo, o Borzói é um caçador veloz e impetuoso por natureza.Faz-se necessário pulso firme para controlar seus instintos. O Borzói possui uma elegância natural, um belo porte com guarnição frajelada em seu pescoço e bem emplumado no peito, pernas e caudas.

Dachshund


Apesar de ser conhecido como o levado "cão salcisha", este cãozinho brincalhão e de aparência engraçada, também é uma criatura destemida e corajosa, sem contar ser um ótimo caçador de texugos, coelhos e raposas. A palavra Dachshund em alemão significa "cão texugo". Por ter um longo nariz, parece ser mais um Terrier do que um sabujo.

Foxhound Inglês


"Meus sabujos são de uma linhagem espartana, de um castanho bem claro, na cor da areia; partem de suas cabeças orelhas que varrem o orvalho da madrugada; de cotovelos tão redobrados como os bulbos da Tessália; lentos na corrida, mas de bocas grandes como o sino." Shakespeare "Sonhos de uma noite de verão."

Saluki


Esta magnífica e elegante raça é muito conhecida por sua rapidez e agilidade. O Saluki, diferente da grande maioria dos cães, caça pela visão e não pelo olfato. Graças a sua aceleração na corrida, ele pode caçar qualquer espécie de animal.

Whippet


Assim como seu ancestral o Greyhound, o Whippet é elegante, gracioso e de traços finos. Possui sangue de terrier em sua linhagem, especialmente o dos Bedlingtons e dos Manchesters. Embora goste muito de caça, ele se torna um ótimo cão de extimação. Apesar de seu aspecto frágil o Whippet é robusto, resistente e capaz de atingir grandes velocidades.

Greyhound


Entitulado o cão mais rápido do mundo, esta antiga raça, diferentemente de outros cães caçadores, utiliza principalemte a visão ao invés do faro, o que lhe deu o apelido de "Galgo da Visão". Utilizados em corridas de cachorro por todo mundo, este cão gira milhões em apostas.

Basset Hound


Aparentemente tranquilo e preguiçoso, o Basset Hound é um cão de caça surpreendentemente ágil e muito ativo, é capaz de seguir e entrar em tocas de lebres, coelhos e faisões apenas pelo olfato, o tornando um excelente cão de caça.

Afghan Hound


Embora hoje em dia seja visto pela sua estonteante beleza, esta magnífica raça fez seu nome pela sua incrível visão e velocidade na caça. Fossem em terrenos irregulares ou nas planícies, o "Galgo de Cabul", assim chamado no Afeganistão, abatia suas presas com destreza antes de levar ao dono.

Wolfhound Irlandês


Este caçador de lobo e javali é também um cão de guarda eficaz e dissuasivo. Muito admirado pela sua fidelidade e coragem, mas quase tornou-se extinta no século XIX. O Wolfhound Irlandês, também chamado de Galgo Irlandês é o orgulho nacional da Irlanda conhecido como o Grande Cão da Irlanda.

Basenji


Basenji significa sertanejo ou nativo, essa é a origem da palavra na língua banto (falada por diversos povos africanos). Na África é usado como farejador e cão de guarda. O Basenji é muito lembrado por ter o hábito de se lamber como forma de banho e não latir como os outros cães, mas sim por emitir um latido agudo e contínuo.É uma das raças que mais preservaram as características de seus antepassados selvagens.

Spitz Finlandês


Spitz Finlandês é um dos cães mais populares da Finlândia. Ele foi usado até o inicio no século passado para encurralar os ursos marrons, e outros tipos de caça. Hoje em dia é um cão ideal para áreas abertas, seu maior divertimento é provocar correria de galos silvestres,e é também um caçador nato de passáros, sabe usar bem seu latido crescente.

Elkhound


Um verdadeiro exemplar da família dos Spitz que permaneceu imutável por milhares de anos. O clima adverso escandinavo não é problema para esta forte raça. Originalmente treinados para puxar trenós e caçar, os Elkhounds também podem se tornar animais de companhia de inteira confiança.

Bloodhound


De origem muito antiga, este famoso cão sabujo foi melhorado, a partir do século IX, tem como principaís características ser agradável, bem-educado e bem reservado. Bloodhound significa cão de sangue; mas pode, também, significar cão sanguinário porque era utilizado para perseguir o homem, ou também por pertencer a uma raça de "sangue azul" da aristocracia.

Coonhound Preto e Castanho


Os Coonhounds são caçadores especializados na caça aos raccons, que se dividem em três, o Redbone Coonhound, o Bluelick Coonhound e o mais popular de todos o Coonhound Preto e Castanho. Caçam em qualquer estação climática, até com os climas mais severos. Além de raccons ele também mostra muita destreza na caça ao veado, urso e o puma, simplesmente pelo cheiro.

Basset Griffon da Vendéia


Popular na França, da região de Vendéia, o Basset Griffon da Vendéia pode ser de porte grande e pequeno, são muito ativos, vivos e carinhosos. Ainda são bem utilizados na caça ao javali, muito difundida na europa.

Terriers

Bull Terrier

Apesar de seu porte intimidador e sua cara de mau, o Bull Terrier é um cão muito afetuoso com sua família, principlamente com seu dono e crianças. Porém, precisa de um manejo rígido pelo fato de ser extremamente forte, e atenção à sua extrema dominância diante de outros cães.

Fox Terrier

Estes clássicos terriers ingleses cheios de energia, são fortes e brigões. Tanto os terries de pêlo liso, quanto os terriers de pêlo duro possuem as mesmas características, exceto pela textura da pelagem.
História do Fox TerrierA raça Fox Terrier, conhecida desde o século XVI na Inglaterra, apresenta duas variedades, o Fox Terrier de pelo liso, o mais antigo, e Fox Terrier de pêlo duro. Os seus antepassados foram Teckels, Beagles e antigas raças de Terriers. Este destemido cão foi selecionado por volta de 1810 para a caça ao javali, ao texugo e principalmente à raposa (de onde provém o seu nome), quando entrava vorazmente em sua toca para o combate mortal. Com a criação do Fox Terrier Club, foi estabelecido um standard para as duas variedades. Tornou-se no Terrier mais célebre do universo cinófilo. A variedade de pêlo liso está menos difundida que a variedade de pêlo duro.

Terrier Escocês

O Terrier Escocês ou Scottish Terrier, é um excelente caçador de pequenos animais, foi criado na cidade de Aberdeen, na Escócia. Este pequeno terrier de pernas curtas é bem robusto e sua boca é exageradamente grande em relação ao corpo, possui dentes fortes, uma das maiores arcadas das espécies caninas.

Kerry Blue Terrier

O Kerry Blue Terrier, também conhecido como Terrier Azul Irlandês, tem como características sua cor azulada e seu pêlo levemente ondulado. É um cachorro muito Inteligente e dedicado, ótimo para pastoreio de ovelhas, também têm sido usado como cão polícial na Irlanda.

American Pit Bull Terrier

Determinado ao extremo, o American Pit Bull Terrier é inteligente e devotado a seus donos. É o grande atleta do mundo canino, sendo uma ótima companhia para quem aprecia a pratica de esportes ao ar livre. Esta raça foi desenvolvida para atuar como cão de combate, tendo a agressividade dirigida geralmente a outros cães. Muitas histórias surgiram em torno dessa raça.

Fox Paulistinha

O Fox Paulistinha também é conhecido como Terrier Brasileiro, essa magnífica raça une energia e agilidade a uma grande capacidade de aprendizado. Se for bem adestrado ele pode se tornar um ótimo cão de companhia, de guarda de alerta e até mesmo um caçador de pequenos animais. Juntamente com o Fila Brasileiro, é uma das duas raças nacionais que contam com reconhecimento internacional atualmente.

Soft-Coated Wheaten Terrier

Mesmo sendo um dos terriers mais antigos, nativos da Irlanda, atualmente encontra-se o maior numero deles nos Estados Unidos. Ele é considerado o antepassado do Kerry Blue Terrier e do Terrier Irlandês. Foi utilizado como cão de pastoreio, cão de guarda, e cão caçador de texugos, ratos, coelhos e até mesmo de lontras.

Jack Russell Terrier

Esta magnífica raça tem como ponto principal característica a sua personalidade cheia de inteligência e entusiasmo. O Jack Russell era um exímio caçador, quando não estava em caça junto aos Hounds, passava seu tempo livre perseguindo pequenos roedores e animaizinhos em geral.

American Staffordshire Terrier

Os cães da raça American Staffordshire Terrier são dóceis, inteligentes, excelentes guardiões e protegem devotadamente seu dono, vale lembrar que pela sua força e valentia foi muitas vezes transformado em máquina de briga, mas este cão tem inúmeras outras qualidades, conseguindo até distinguir se a pessoa que se aproxima tem boas ou más intenções, podendo ainda, com um pouco de treino, conviver pacificamente com outros cães.

Staffordshire Bull Terrier

O Staffordshire Bull Terrier é uma raça oriunda dos antigos Bulldogues cruzados com Terriers. Corajoso, destemido e fiél, totalmente confiável, especialmente com crianças, sem a menor agressividade. Essas características fazem essa maravilhosa raça ser uma das mais procuradas atualmente.

Sealyham Terrier

Este magnífico Terrier de pernas curtas e barba vistosa, foi desenvolvido para acompanhar os sabujos em perseguição à lontra, ao texugo e à raposa. Com suas pernas ágeis, seu espírito de luta e determinação, ele seguia suas presas nas tocas subterrâneas, lutando até o fim.

West Highland White Terrier

O “westie”, como é carinhosamente chamado por seus adimiradores, é originário das montanhas da Escócia ( daí o seu nome que em português significa “terrier branco das terras altas do oeste”). Considerado hoje por todos os seus entusiastas como um dos cães mais atraentes dos terriers escoceses, este cão foi criado para caçar lontras e animais predadores. Uma das razões para a criação seletiva do Westie é a sua pelagem de um branco puro, que o distingue entre as folhagens escuras, o que facilita localizá-lo durante a caçada.

Terrier Australiano

Um dos poucos Terriers que surgiram fora da Grã-Bretanha. O Terrier Australiano é um cão forte e ativo, foi desenvolvido pelos primeiros colonizadores para trabalhar em condições muitas vezes inóspitas, inicialmente foi usado no controle de ratos e também para matar cobras venenosas, mas logo se transformou em um cão de companhia alegre e charmoso.

Manchester Terrier

Antigamente tido como um irritado e tenaz caçador, o Manchester Terrier foi desenvolvido para a caça ao coelho e o extermínio de ratos. Com os anos estas características se perderam, mas seu senso de alerta e vivacidade ainda estão a flor da pele.

Border Terrier

Diretamente da região fronteiriça entre Escócia e a Inglaterra, nasceu essa raça útil e valente, conhecida como Border Terrier. Seu pêlo áspero e denso o ajudava a acompanhar os caçadores em suas longas, tortuosas e frias caminhadas em perseguição à raposa.

Norwich e Norfolk Terrier

Os Terriers de Norfolk e Norwich foram as contribuições da Ânglia do Leste para a variedade de Terriers britânicos. Dois cães muito parecidos, mas pode ser observado que as orelhas do Norwich são eretas, e as orelhas do Norfolk são caídas, eles foram reconhecidos recentemente como duas raças distintas pelo Kennel Club dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha.

Dandie Dinmont Terrier

Seu nome foi tirado de um personagem chamado Dandie Dinmont, fazendeiro do livro Guy Mannering, de Sir Walter Scott. Este pequeno valente era um exímio caçador de predadores, coelhos, lontras e texugos. Hoje é um dos cães mais valorizados por sua aparência única.

Cairn Terrier

O Cairn Terrier é um dos menores Terriers de trabalho já mostrados neste guia de raças. Seu nome vem da palavra gaélica Cairn, cuja o significado seria "um monte de pedras". Nas terras altas da Escócia existem muitos montes de pedras empilhadas, os quais historiadores dizem ser antigos tumulos romanos. Sua especialidade era caçar presas que normalmente se escondiam nesses montes, como roedores, doninhas e muitas vezes o arisco gato selvagem escocês.

Bendlington Terrier

O Bedlington é forte, rápido, e muito corajoso. Um cão fascinante, não é a toa que era o sonho de todo caçador. Alcançava grande sucesso abatendo lontras, animais predadores e até raposas. Com o tempo a raça foi refinada até se tornar um excelente cão de companhia. A tosa e os cuidados diferenciaos deram o toque final à sua distinta aparência.

Airedale Terrier

O Airedale Terrier é originário da região de Yorkshire, sendo mais preciso do Vale do Aire. Sua função era caçar lontras, onde este forte cão cheio de energia tinha seu grande sucesso. Sua paixão pela água faz dele um exímio nadador.